Your browser doesn't support javascript.
loading
One-year experience with 68Ga-PSMA PET/CT: applications and results in biochemical recurrence of prostate cancer.
Prado Júnior, Luciano Monteiro; Marino, Fiorella Menegatti; Barra, Renato; do Prado, Leonardo Fonseca Monteiro; Barra Sobrinho, Alaor.
Afiliação
  • Prado Júnior LM; MD, Specialist in Nuclear Medicine, Attending Physician in Charge of the PET/CT Unit at Imagens Médicas de Brasília (IMEB), Brasília, DF, Brazil.
  • Marino FM; Doctoral Student in Neuroscience at the Universidade de Brasília (UnB), Attending Physician in the PET/CT Unit at Imagens Médicas de Brasília (IMEB), Brasília, DF, Brazil.
  • Barra R; MD, MSc, Attending Physician in the PET/CT Unit at Imagens Médicas de Brasília (IMEB), Brasília, DF, Brazil.
  • do Prado LFM; MD, Specialist in Nuclear Medicine, Attending Physician in the PET/CT Unit at Imagens Médicas de Brasília (IMEB), Brasília, DF, Brazil.
  • Barra Sobrinho A; MD, Specialist in Nuclear Medicine, Medical Director at Imagens Médicas de Brasília (IMEB), Brasília, DF, Brazil.
Radiol Bras ; 51(3): 151-155, 2018.
Article em En | MEDLINE | ID: mdl-29991835
RESUMO
OBJETIVO: Mostrar a experiência inicial de exames de PET/CT com 68Ga-PSMA em uma clínica brasileira durante um ano. MATERIAIS E MÉTODOS: No período de um ano foram realizados 96 exames de PET/CT com 68Ga-PSMA, sendo 85 relacionados ao câncer de próstata e 11 relacionados ao câncer de rim, com o envolvimento de 90 pacientes. RESULTADOS: Tanto no câncer prostático como no câncer renal, a principal indicação clínica foi suspeita de recidiva durante acompanhamento (65,8% e 63,0%, respectivamente). Nos casos de câncer de próstata, os exames foram positivos em 38,5% com o antígeno específico da próstata (PSA) menor que 0,5 ng/mL, em 71,0% com o PSA entre 0,5 e 0,99, em 85,7% com o PSA entre 1,0 e 1,99, e em 92,6% com o PSA maior que 1,99. CONCLUSÃO: O exame de PET/CT com 68Ga-PSMA, embora seja uma técnica de aplicação clínica recente e de custo elevado, é uma ferramenta bastante promissora no manuseio clínico de pacientes com câncer de rim e de próstata, principalmente para os casos de câncer de próstata já tratados e que apresentam elevação do PSA.
Palavras-chave

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Idioma: En Revista: Radiol Bras Ano de publicação: 2018 Tipo de documento: Article País de afiliação: Brasil País de publicação: Brasil

Texto completo: 1 Coleções: 01-internacional Base de dados: MEDLINE Idioma: En Revista: Radiol Bras Ano de publicação: 2018 Tipo de documento: Article País de afiliação: Brasil País de publicação: Brasil