The efficacy of antidepressants for generalized anxiety disorder: a systematic review and meta-analysis
Braz. J. Psychiatry (São Paulo, 1999, Impr.)
; Braz. J. Psychiatry (São Paulo, 1999, Impr.);27(1): 18-24, Mar. 2005. tab
Article
en En
| LILACS
| ID: lil-398142
Biblioteca responsable:
BR1.1
RESUMO
OBJETIVOS:
Investigar a eficácia e tolerabilidade dos antidepressivos no tratamento do Transtorno de ansiedade generalizada (TAG).MÉTODOS:
Todos os ensaios clínicos randomizados que investigavam o uso de antidepressivos para Transtorno de ansiedade generalizada até maio de 2002 foram incluídos nesta revisão. Ensaios clínicos não randomizados e aqueles que incluíram pacientes com Transtorno de ansiedade generalizada e outra comorbidade de Eixo I foram excluídos. Riscos relativos, diferenças de médias e número necessário para tratar (NNT) foram estimados. Pessoas que morreram ou saíram dos estudos foram considerados como sem melhora.RESULTADOS:
Antidepressivos (imipramina, venlafaxina e paroxetina) foram superiores ao placebo no tratamento do Transtorno de ansiedade generalizada. O número necessário para tratar para os antidepressivos em Transtorno de ansiedade generalizada foi 5,15. Taxas de abandono não diferiram entre antidepressivos e placebo.CONCLUSAO:
A evidência disponível sugere que os antidepressivos são um tratamento adequado para pacientes com Transtorno de ansiedade generalizada.
Texto completo:
1
Colección:
01-internacional
Base de datos:
LILACS
Asunto principal:
Trastornos de Ansiedad
/
Antidepresivos
Tipo de estudio:
Clinical_trials
/
Systematic_reviews
Límite:
Female
/
Humans
/
Male
Idioma:
En
Revista:
Braz. J. Psychiatry (São Paulo, 1999, Impr.)
Asunto de la revista:
PSIQUIATRIA
Año:
2005
Tipo del documento:
Article
País de afiliación:
Brasil
Pais de publicación:
Brasil